
Gosto não se discute, mas mal gosto se comenta. Mas o que é o mal gosto para quem é diferente de nós?
Meu ex-namorado sai cada dia com uma mulher diferente. E todas elas são bem diferentes de mim. Então, ou eu estava deslocada de seus gostos pessoais, ou ele está realmente querendo se desvencilhar de alguém que pareça comigo.
Ah, para encher meu ego eu poderia dizer que ele está tentando me esquecer de qualquer forma, como é prática dos homens, porque segundo o livro da guerra, a melhor defesa é o ataque. Afinal, quantas mulheres como eu ele pode encontrar no mundo? E até onde minhas imperfeições são tão ruins para sua rotina? É tão bom pensar dessa forma, mas o desconforto disso pode ser maior que o prazer de se sentir amada pelas vias tortas. Porque amor não vivido é drama e isso é pior que mal gosto.
Mas ele está escrevendo poemas, textos, músicas para elas... então todas são iguais a mim? Até onde se faz tudo igual e onde as pessoas não são iguais em nossa vida?
Ele tem uma delas, que chama de “gatta”, cuja sua impressão de desejo o cega de tal forma que ele não percebe o quanto é ridículo. Acredita que a tal “gatta” é a visão do paraíso e que todos os homens a vêem como ele próprio. E a pobre mulher estranha é apenas alvo de risos fáceis e de um leve deboche de sua figura oriunda dos discos de vinil dos anos 60, vide Janis Joplin em tempos de guerra.
Será carência afetiva e necessidade de aceitação?Seus olhos tão sensíveis me remetem a quere-lo bem, mesmo dentro de outras histórias normais, tristes, divertidas ou esdruxulas.
Joguei minha carência debaixo do colchão, porque não quero mais ser capaz de errar tanto. Prefiro continuar aprendendo a vida de outra forma e me relacionando com as pessoas que podem me acrescentar realmente algo além de uma diversão imaginária.
E sem ego, a vida continua e vamos por ai pegando as pedrinhas no caminho para jogar para o alto como brincadeira de criança. As vezes a gente derruba, cata de novo, cai e deixamos para lá. Assim é a vida. Pedrinhas que vamos catando nas estradas de nosso caminho. Algumas pedras mais especiais a gente coloca no bolso para guardar, mas só as preciosas duram para sempre em nossa lembrança.
Mas como reconhecer “a” pedra especial?
Nenhum comentário:
Postar um comentário