
Ontem foi reveillon. Vesti branco, tasquei uma rosa vermelha bem na área do coração, um anel bem bonito, a melhor maquiagem e peguei a garrafa de champanhe do freezer. Por dentro do vestido, todas as expectativas para um novo ano novo, daqueles renovados, bem limpinhos das manchas do passado. Com cara mesmo de coisa nova, cheiro de novo, brilhante, que dá gosto de começar a usar. Não pude deixar de chorar um pouco antes da meia noite e também durante os fogos, porque sobrevivi a tempos difíceis e experiências intensas demais para os outros anos passados e findos. Chorei e como nunca fiz, apenas agradeci por estar ali, tão bem, feliz, suave, explicita, viva, apaixonada por mim.
Nas ondas do mar, batendo forte em minhas pernas, fiz uma homenagem aos santos, deuses, musos.
Aos amigos que conquistei e que foram muitos, aos amores que avassalaram minha vida, a família que não sai de mim, as músicas que me fizeram tão bem, aos livros que li, as flores que ganhei, as palavras que recebi, aos filmes que assisti e chorei, as festas que me divertiram, aos excessos de tudo o que entorpece, ao silencio que cometi em brandos tempos de gloria e aos gritos que proferi em solidão... Minha reverencia! Ajoelho diante do mar, de pernas arqueadas e humildes, para agradecer a pessoa que me tornei e a pessoa que já se foi de mim.
Meu celular se afogou no salgado das espumas e perdi também o tempo dos homens. Agora só me resta estar onde for o momento destinado pelo que não posso controlar.
A água do mar levou pro fundo de seus devaneios, todas as esperanças fúteis, as expectativas escandalosas e só deixou o que é amor, para que o inicio do novo ano seja repleto de paz em torno de meu espaço. E que eu respire amor, só amor mesmo que com os olhos rasos d´água.
Brindei com os amigos presentes e os ausentes. Brindei com o barco lá no fundo, que servia de cenário para a celebração da virada. Nem vi os fogos que insistiam em hipnotizar. Tinha um espelho defronte, onde reluzia a esperança intrínseca.
Uma noite como todas as outras, mas escolhida para ser aquela que decidimos ser pessoas melhores do que já conseguimos ser.
E talvez, eu possa conseguir mais essa vitória.
Um comentário:
Toda a energia que emana nesse dia nos conduz aos pensamentos positivos e aos melhoramentos da vida.
Mas gostaria (tenho, preciso) sentir tal energia todos os dias...
Deixar pra tras e renascer todos os dias do ano.
Feliz "Todo" Ano!!!
Beijos
Postar um comentário